quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Você já "GRITOU" hoje? E ontem?...

A palavra "GRITO" em sua definição é entendido como: voz, aguda e elevada, de modo que se possa ouvir ao longe; brado; vozes emitidas por quem sente espanto, alegria ou dor", usado geralmente em situações diversas para expressar sentimentos inusitados.

Nesta tarde de quarta-feira (12) duas demonstrações de GRITO divergiam quanto ao motivo da sua execução. Dois lugares completamente antagônicos, um localizado em endereço nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro, aos "pés do Cristo"...


...e o outro a, mais ou menos, 100 Km de distância dali em São José do Vale do Rio Preto região serrana também no Rio de Janeiro.


As imagens nos provoca, a princípio, a mesma reação de euforia, cria-se, pela situação, uma expectativa muito grande pelo resultado, no primeiro aquela vontade de ver o astro que ganhará rios de dinheiro pela negociação em torno do seu nome em ação defendendo o TIME de "raça, amor e paixão", e no outro um rio "ganhando" um ser humano que não teve dinheiro para comprar uma casa em um local mais seguro defendendo sua própria VIDA. Num segundo plano e não menos importante o que se vê em volta também é antagônico e me causa espanto, dois grupo de pessoas, um se reunindo em torno de uma pessoas que irá usufruir daquilo que os sócios depositarem nos caixas do Clube, o segundo grupo se reunindo em torno de, também, uma só pessoa que necessitava urgentemente não de dinheiro mas sim de "AMOR" de outro ser humano, batalhando pela vida alheia através da "RAÇA" e declarando instintivamente sem cobrar um centavo "PAIXÃO" pelo orgulho de ser solidário.

Vou ficando nessas palavras de reflexão pois as imagens dirão mais. Amo esporte, sou flamenguista, vibro, comemoro, grito como você também faz com o seu time do coração, mas não posso me dar ao luxo de desconsiderar a situação caótica que nossos companheiros estão vivendo em pleno início de ano.

Comente e dê sua opinião...

3 comentários:

  1. Nossa, são situações realmente antagônicas... Ótimo texto professor!

    ResponderExcluir
  2. Quem será o verdadeiro herói: o milionário ou o anônimo?

    O primeiro, apesar de ter seu nome escrito na história do futebol, poderá se tornar inesquecível na vida de várias famílias, se destinar um pouco de sua atenção e sua "fortuna" à essas pessoas que sofrem por ter perdido tudo...

    Ai ele será considerado meu ídolo, mesmo sem ao menos ter entrado em campo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do texto! Bela análise sobre dois contextos distintos.

    ResponderExcluir