sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Pelada" no CTFAO - Sucesso!!!

Clique na imagem para ver as fotos!

Cara, estou impressionado até agora com a resposta dessa galera, definitivamente, INCRÍVEL!

Com o passar do tempo nossas obrigações e a rotina do dia a dia nos "engolem" por completo, logo, não temos tempo para nada, a não ser...: computador, videogame, televisão, dormir, etc., é... e assim o contato com o "outro" está se perdendo.

Essa semana fiquei esbabacado com a resposta do meu priminho de 3 anos de idade. Minha tia pediu que ele saísse do computador onde ele estava jogando (lembre-se eu disse que ele têm 3 anos) quando do nada ele começa o escândalo, um chororo indignado, "- Minha mãe nunca deixa eu jogar no computador..." e outras frases de efeito que criança hoje em dia está craque em inventar. Mas o melhor não está nesse showzinho, enquanto chorava eu o peguei no colo e disse para que enquanto a mãe dele mexia no computador ele poderia brincar de carrinho, outro brinquedo ou jogar bola, se ele dissesse que não sabia jogar bola tudo bem, mas ao me dizer que "não gostava de brincar de carrinho" fiquei preocupado, a garagem estava cheia deles, enquanto isso o seu olhar fitou o computador de uma forma que senti que a única coisa que pudesse dar razão a sua vida naquele momento era o bendito computador.

Amo meu priminho e também sei aproveitar bem a oportunidade de usufruir de um "aperitivo" tecnológico, mas convenhamos, assim caminhamos nesse sentido, os relacionamentos são mais virtuais do que presenciais, estamos perdendo o "corpo-a-corpo", nossos amigos para se tornarem amigos dependem de um "click" no "aceitar" e não mais de nos oferecer os melhores ombros para chorarmos ou nos emprestar os ouvidos quando mais precisamos desabafar.

Ontem, alí no CTFAO tinhamos alunos do CEF 01 que passaram para o ensino médio em 2008, 2009 e 2010 e que ainda estudam lá, além de alunos de outras escolas, foi maravilhoso! as meninas não deixaram cair a qualidade técnica da "pelada", tivemos o bola murcha (que não vai para o Fantástico porque quem estava gravando se preocupou mais em olhar e me sacanear ao invés de filmar a cena patética, rsrs), ninguém saiu machucado, exercitamos o respeito o tempo inteiro e a galera, depois das 2h incansáveis estava pedindo "bis" e perguntando quando seria a próxima. 


Fico arrepiado escrevendo agora porque amizade de verdade se constrói assim no lado-a-lado, no contato (não é Alex!) e ontem presenciamos isso a reunião de A - M - I - G - O - S e tenho certeza de que mais e mais oportunidades surgirão de reencontrarmos, sorrir e nos divertir juntos.

Valeu professor Alex pela iniciativa e a todos vocês que compareceram e acreditaram nos apoiando nesse primeiro passo!

Aproveita e comenta aqui dizendo o que você achou da pelada, o que foi bom e o que precisa melhorar!


Grande Abraço!

Professor Adilson Gonçalves

5 comentários:

  1. Foi muito bom!

    Vlw pela força moçada!

    ResponderExcluir
  2. Me arrependi de não ter ido :/
    Quando que vai ser a próxima, hein ? rsrsrs
    conte comigo!

    ResponderExcluir
  3. Esquenta não Ingrid
    Na próxima a gente comunica! Vlw

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vem ai a 2ª edição dia 8 de fevereiro as 16h45.

    Não percam mais um espetáculo daquele que vos fala! rs.

    ResponderExcluir