quarta-feira, 16 de março de 2011

Quarta-feira: "O LANCHE"

Pois então pessoal!!! Valeu a pena esperar heim!

Lanche de hoje: Arroz com Frango
Nesse dia de hoje (16/03) os alunos do CEF 01 tiveram uma ótima surpresa na hora do lanche: Galinhada no prato!

Mas preciso fazer um sério comentário. Ao visitar as cozinheiras hoje pela manhã elas desabafaram, muito desapontadas, me contando o que alguns alunos fizeram nos últimos dias. "Eles estavam vindo aqui deixar as vasilhas e diziam que nós não sabíamos cozinhar porque só estávamos servindo leite e sucrilhos/biscoito para eles", falou uma das cozinheiras extremamente desapontada. Mas ao final ela relatou que outros alunos tem tido o hábito exemplar de sempre passar lá para cumprimentá-las e elogiar o trabalho delas.

Eu, enquanto professor, fico muito chateado com essa atitude por parte de alguns alunos pois esta semana eu expliquei a todas as minhas turmas de quem era a culpa desse cardápio, para muitos, indigesto.

Vamos nos conscientizar e aprender a reconhecer o trabalho de quem se dedica em pról da boa alimentação de todos os alunos e se dedicaram na culinária para melhor nos atender.

Portanto faça sua parte, nosso compromisso a partir de agora é nos educar a sempre elogiar ao invés de criticar negativamente, fazendo isso percebam que o tempero do lanche irá melhorar 100% pois terá a "pitada" de amor do reconhecimento.


Pense nisso!
Comente!
Prf Adilson Gonçalves

5 comentários:

  1. Credo, professor eu não sabia que o CEF01 tinha chegado a esse ponto mas gostei muito desse texto,ficou muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, eu gostaria do fundo do coração passar lá na cozinha e ouvir das cozinheiras que a galera do CEF 01 tem cumprimentado, elogiado e agradecido pela dedicação delas em preparar o que a Secretaria tem nos obrigado a comer! Mas não é perca de tempo dar esse toque!

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos; ao invés de só criticar, criticar, criticar nós deveríamos também SUGERIR.

    Uma das coisas que sempre me preocupou, além da qualidade da merenda, foi o DESPERDÍCIO.

    Sugiro que solicitássemos com antecipação o cardápio do dia (ou semanal, talvez...) e que no primeiro horário o representante sondasse a turma pra saber quantos irão lanchar. Daí esse número iria pra cantina e seria servido somente para aqueles que realmente querem comer.

    Fiz essa proposta ano passado e foi um sucesso!

    Ideias boas são sempre bem-vindas, né?!

    ResponderExcluir
  4. Ótima sugestão professor Alex, tomara que a galera entenda de verdade o recado!

    ResponderExcluir
  5. Acho isso erado

    Poxa vamos respeitar até que o bom senso prevaleça

    ResponderExcluir