domingo, 13 de março de 2011

Momentos Inesquecíveis

Quando acordei nesse domingão estava relembrando minha época de estudante (antes da faculdade), e tive enorme dificuldade de me lembrar da época do Ensino Fundamental, lembro-me da escola, de alguns colegas, poucos professores, enfim, poucos momentos.

E "vasculhando" a net atrás de coisa boa encontrei o blog, em construção, de uma de nossas, agora, ex-alunas que hoje estuda no Centro de Ensino Médio 01 do Gama, e dando uma lida no conteúdo encontrei um texto que reescreve meu passado de forma completamente diferente (graças a Deus!). Ela relata "Momentos Inesquecíveis" da sua passagem como aluna e como atleta dessa escola maravilhosa (Centro de Ensino Fundamental 01 do Gama) que, com certeza, ficará sempre viva na memória dela e dos que por lá passaram.

Peço para que você, assim como fez com o texto da Sarah Cunha, leia com bastante atenção e coração, e perceba que não estamos falando somente de pessoas e momentos, estamos falando claramente de um espaço de inúmeras "construções", o CEF 01 do Gama tem feito e nossos alunos ESCREVEM isso, eles relatam, na sua simplicidade como foi marcante a sua experiência de vida nesta escola.
Fique a vontade com o texto da Jady, particularmente, é um texto que narra um estória que dá vontade de sentar e ficar escutando várias outras, eu me amarro nisso.

Depois este texto irá se juntar aos outros na guia acima "Memórias" onde estarão todos os texto escrito por nossos alunos que não só passaram pelo CEF 01, mas que viveram e marcaram de verdade sua adolescência nesta escola.


Prfº Adilson Gonçalves

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Em pé: Laila, Caroline, Rosangela, JADY, Mirella e Adilson (professor)
Agachadas: Raiane, Mirelly, Lycennya, Vitória, Cristina e Geovana

Tá aí... foto feia ne ? tudo bem, porque eu estou com as pessoas que fizeram um pedaço da minha história! Tá vendo o cara de blusa branca? Ele é meu professor de Educação Física, sei que não tenho mais aulas com ele, mas vai ser meu professor pra sempre.

Lembro-me quando ele chegou na escola e tal (kkk) todo-todo. Adilson Gonçalves foi quem salvou o CEF 01, ele e o brilhante Marcos Paulo, resolveram trazer a Olimgama de volta ao CEF 01. E trouxe, no ano de 2009 ! Esse ano foi minha primeira OLIMGAMA, perdemos praticamente TODOS os jogos de futsal, mas em nenhum momento desistimos, porque tinha um cara maior que tudo nos dando todo apoio moral do mundo.
Lembro-me que um dia eu estava no ''banco'', o professor Adilson me chamou e disse: Você quer fazer gol? – Eu fiz que “sim” com a cabeça – Então entra nessa quadra e dá tudo de você. Não fiz gol, mas entendi que era pra eu me esforçar ao Máximo.

Cara, a uma altura do nosso estado no campeonato, eu nem teria ido nos jogos, mas ele sim fez questão de nunca nos deixar...

Ano de 2010, todas as expectativas estavam ali, no coraçãozinho de cada jogadora... e do brilhante professor... Fizemos testes, treinos de baixo do sol escaldante, levamos broncas, elogios, e abraços confortadores. E o mais importante de tudo: alguém acreditava em nós!

Fizemos uma equipe brilhante, infalível, Mirella no gol, Jady de pivô, Vitória na direita, Rosangela na esquerda, e Geovanna lá atrás, dando seu sangue pelo time. Enfim, fomos conquistando aquilo que merecíamos ao decorrer do ano... CHEGAMOS Á SEMI-FINAL INVICTAS... INVICTAS!!! NINGUEM, mas ninguém mesmo, sabia o que aquela OLIMGAMA significava pra mim... Foi a última no CEF 01, e eu estava disposta a tudo.

Então, lembro-me do ''DIA'', era semi-final contra uma das escolas rivais da nossa... Era importante pra TODAS da equipe. No meio do jogo o Adilson pede tempo, e me diz: pára de dominar a bola, e virar pra tentar fazer gol, porque senão não vai dar, ou então toca a bola pra alguém. Entramos em quadra, e o que eu fiz? dominei virei chutei e é GOL! É inesquecível aquele momento, vi a menina que estava atrás de mim com uma cara de banana sem saber o que fazer, a goleira nem se mexeu. AH FOI INCÍVEL! Ouvi o técnico adversário dizer: EU DISSE QUE ELA IRIA VIRAR! Eu ri. Demos sangue, literalmente. Fomos ameaçadas, (kkk) tudo bem!

Levamos a vitória, mas no final das contas, ficamos com o terceiro lugar, e na contagem geral em segundo lugar... Que momento..

E na nossa festinha de despedida? Eu chorei o evento inteiro. No outro dia meus olhos ainda estavam inchados... NUNCA VOU ESQUECER DE TODOS VOCES.
Agradeço ao Marcos Paulo e Adilson Gonçalves por Tudo.
Hoje eu e Adilson, somos grandes amigos, Amigos de verdade. Sou chamada de filhota, que maravilha. Meus olhos se enchem de lágrimas ao relembrar aqueles momentos... 
Amo vocês !

Jady Taiwiny da Silva Alcantara

4 comentários:

  1. Cara nem sei como falar da olimgama de 2010 eu fui um péssimo capitão do volei so levei o time a derrota pois vacilei , ja no handebol a historia foi outra fui campeão nos 7 metros com a mão quebrada e com o louco do Marcos Paulo que ficava mais louco a cada minuto do jogo há imaginem no ultimo 7 metros quando o nosso goleirão Lucas Reis pegou o 7 metros foi uma loucura o Marcos correndo para um lado o adilson pro outro e so alegria .
    Eu so passei para mandar um abraço para o Marcos e o Adilson bom final de semana falou.

    ResponderExcluir
  2. Legal, eu me lembro bem daquele dia! Quanta emoção!
    [...] Você não se identificou, mas eu tenho quase certeza que foi o Felipe Jardel... Acertei???!!!
    Ah, se foi, seu pai estava lá e pulou pra caramba comemorando junto com a gente!

    Abração

    ResponderExcluir
  3. valew professor pelo comentário , e o senhor acertou fui eu mesmo falow

    ResponderExcluir
  4. oi galera já faz um tempo que eu não entro no blog
    mas hoje estou aqui pra dizer:
    FAMÍLIA CEF 01 VCS SÃO MUITO IMPORTANTES PRA MIM NUNKA ESQUECEREI VCS, VCS SÃO MUITO IMPORTANTES PRA MIM OBRIGADA POR TUDO VIU AMO VCS.
    FAMÍLIA POMBO VCS SÃO AS PESSOAS MAIS IMPORTANTES DA MINNHA VIDA AMO TODOS VCS OBRIGADA POR ME AJUDAREM QUANDO EU PRECISEI E ME ATURAREM AMO VCS BEJIM.by: KETLEN H. POMBOOOO.

    ResponderExcluir