sexta-feira, 6 de maio de 2011

"EU FUI!!"

Sexta-feira, 06/05/2011
Fonte: DFTV 2ª Edição
De rostos pintados e carregando cartazes, estudantes de sete escolas foram para o prédio da administração regional do Gama. Eles querem a reforma dos colégios, merendas de qualidade, além de ampliação do Passe Livre e mais segurança.

Clique aqui para ver a reportagem na íntegra!

_____________________

Galera! O que foi isso?! fazia tempo que não via uma manifestação estudantil tão expressiva! Fiquei feliz em ver que a visão crítica dos estudantes também se encontra nos Centros de Ensino Fundamental, isso prova que teremos uma retroalimentação nos Centros de Ensino Médio bem farto de estudantes que não vão aceitar qualquer forma de Educação barata goela abaixo.

Pois bem, criei esse espaço para TODOS aqueles que estiveram presente na manifestação dos estudantes hoje de tarde postarem seu comentários, acredito que tenhamos bastante porque vi muitos alunos não só do CEF 01 mas centenas de estudantes de outras escolas.

Aproveite para caprichar na digitação agora porque esse tópico vai bombar, esse é apenas o primeiro passo dos estudantes que estão se organizando para, de forma ordeira, reivindicar uma Educação de qualidade.

Parabéns a todos os estudantes que lá estiveram, percebam na reportagem do DFTV 2ª Edição (disponibilizado no link acima) que não tem nenhum comentário de arruaça, depredação ou vandalismo mostrando assim que a Educação de qualidade que esses estudantes estão reivindicando ultrapassa os muros da escola.

Gostaria muito de estar presente com vocês, mas estava a serviço da Escola acompanhando uma equipe de futsal em Taguatinga, mas fico feliz pela resposta positiva dos nossos alunos. É nessas ocasiões que vamos descobrindo quem tem direito de receber nossos votos, uma verdadeira aula de política e cidadania que esses alunos tiveram na tarde de hoje.

Obs: O Maiker está trazendo informações quentinhas, amanhã às 14:00h no CEM 02 terá uma reunião, ele não passou a pauta mas quem puder comparecer lá com certeza não irá se arrepender.

5 comentários:

  1. eu fui para manifestaçao com otros estudante da escola pubrica

    ResponderExcluir
  2. Adilson, Alex e Marcos
    Eu fui para a manifestação na DRE so deicharam entrar 3 alunos de cada escola.
    Do CEF01 fomos eu o Vinicios(acho q do 9º ano E) e o Jean do 8º ano G
    Bem agente discutiu os assuntos lá e eu como sempre falei muuuuuuito.

    E bem o Jean gravou quase toda a conversa: o que eu falei ele gravou mais no final da conversa ele teve de ir pra casa. Bem se possivel segunda feira eu vou pedir que ele deixe a camara com vc para vc ver como foi a conversa com o diretor da DRE.

    Muito grato Maiker

    e eu converso com vc segunda

    P.S: Amanhã reunião no cem 02 as 14:00h

    ResponderExcluir
  3. Passeata ontem muuuuuuuuuuuito boa, galera!
    É ótimo vermos os estudantes se mobilizando e não se acomodando com o mínimo que possuem. Até o Grêmio do CEM-03 que era contra as manifestações, estavam lá gritando e brigando pelos seus direitos. "O dinheiro do meu pai não é capim e eu quero cobertura sim". "Quem são vocês ? Revolução!". Se for necessário a gente invade o Congresso, para corremos atrás do que merecemos, já dizia um dos líderes do Grêmio CEM-01.

    ResponderExcluir
  4. Vi a reportagem no jornal também e com certeza achei uma manifestação bastante válida! É bacana ver os alunos expressando uma boa consciência política e a insatisfação de todos com a qualidade do ensino. Ponto positivo para alunos e professores que apoiam essa iniciativa. Que esse seja apenas um primeiro passo para grandes mudanças que estão por vir não apenas no ensino em Brasília, como em todo o país!

    ResponderExcluir